PDF

TÍTULO AUTORES

CULTURA VISUAL, IMAGEM E IMERSÃO: UMA ANÁLISE DA LITERATURA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM

Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho

A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL PARA A FORMAÇÃO LEITORA

Adão Fernandes Lopes

CONCEITOS GOVERNAMENTAIS MAQUIAVÉLICOS NA PEÇA HAMLET, DE WILLIAM SHAKESPEARE, FOCADOS NA PERSONAGEM REI CLÁUDIO.

Adelson Oliveira Mendes

ROMANTISMO E REALISMO: UM OLHAR SOBRE AS FACES DA PROTAGONISTA BLANCHE DUBOIS EM UM BONDE CHAMADO DESEJO

Alessandra Vilas Bôas Leão

MRS. DALLOWAY EM FLUXO: FLUXO DE CONSCIÊNCIA NO CONTO E ROMANCE MRS. DALLOWAY

Alessandro Felipe Silva Nascimento

LEITURA CONECTADA: BOOKTUBERS E OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS SOBRE LITERATURA

Aline Santos Silva

ENTRE COMENDADORES E SUÍNOS: O BURGUÊS EM “UM ESPECIALISTA” DE LIMA BARRETO

Amanda dos Santos Miranda; José Carlos Félix

A POESIA DE EMILY DICKINSON POR AUGUSTO DE CAMPOS E JOSÉ LIRA: TRADUÇÕES

Benedita Teixeira Gama

QUESTÕES DE AUTORIA: CAROLINA DE JESUS NA CONTEMPORANEIDADE

Carina Nascimento de Jesus

RELATO DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS: OFICINA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA INGLESA A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA FORMAÇÃO DE APRENDIZES INDEPENDENTES

Cristiane Oliveira Santos; Elieuma Feliciano da Silva

AUTO REVERSE: A IDENTIDADE HUMANA NA CONTEMPORANEIDADE

Daniela Santos Silva; Mahatma Lenin Avelino Almeida

RODAS DE LEITURA PARA O INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DO PNBE

Darlaine Pereira Bomfim das Mercês; Márcea Andrade Sales

FORMAÇÃO DO(A) LEITOR(A) NA PERSPECTIVA DA DIVERSIDADE CULTURAL

Denise Dias de Carvalho Sousa

NOVAS TECNOLOGIAS: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E TVS EDUCACIONAIS

Diosvaldo Pereira Novais Filho

NARRAÇÃO E DISJUNÇÃO EM AS I LAY DYING: RESISTÊNCIA À ESTRUTURAÇÃO LÓGICO-CAUSAL DO ENREDO

Edilei Maecio Pereira Reis; José Carlos Félix

FORMANDO LEITORES A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM HOSPITAIS

Elieuma Feliciano da Silva; Debora Fonseca Martins

MEMÓRIA E IDENTIDADE EM O VENDEDOR DE PASSADOS DE JOSÉ AGUALUSA

Erick Torres de Santana

AMBIGUIDADE NO CORPO DO TEXTO E DAS PERSONAGENS DE TARÂNTULA E A PELE QUE HABITO

Felipe Santos da Silva

UMA TRADUÇÃO DO GREGO A PARTIR DA TEORIA DA RELEVÂNCIA

Fernando Henrique Pereira Silva

COMO ME SINTO QUANDO VOCÊ ME LÊ: RECEPÇÕES SOBRE GIFS NO CEMSQ E CEMSQNSFW

Francine de Almeida Pereira

DA LÍNGUA NACIONAL AO FALAR CIGANO

Geysa Andrade da Silva

VIVÊNCIAS DE LEITURA E PRÁTICA DE ESTÁGIO: GÊNEROS TEXTUAIS NA ATUAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE LÍNGUA INGLESA

Gracielia Novaes da Penha; Roberto Rodrigues Bueno

ALIAS E JESSICA JONES: CONSTRUÇÃO DA (SUPER)HEROÍNA NAS MÍDIAS GRAPHIC NOVEL E WEBSÉRIE

Jailda Passos Alves; Juliana Cristina Salvadori

GÓTICO E TRADUÇÃO: A REESCRITA DO ELEMENTO TERROR EM OLALLA

Jamile Silva Rocha; Juliana Cristina Salvadori

MINHA HISTÓRIA DE LEITURA E VIVENCIA

Jaqueline de Jesus

O FEMININO INSERIDO EM GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PNLD 2015

Jedinei Lúzia Alves Freitas Freire; Denise Dias de Carvalho Sousa

O AUTOR, O LEITOR E A OBRA: A RECEPÇÃO DA OBRA DE JORGE AMADO NA FRANÇA

Joice Lemos dos Santos

A VIOLÊNCIA NA OBRA MACHADIANA: LITERATURA E CINEMA NA LEITURA DO CONTO O ENFERMEIRO

Jônatas Nascimento de Brito

A IMPLOSÃO DOS LIMITES ESQUEMÁTICOS DA FICÇÃO LITERÁRIA E CINEMATOGRÁFICA ENQUANTO CRÍTICA CULTURAL EM CRASH

Jonathas Martins Nunes

O CORPO FEMININO NAS FOTOGRAFIAS EM JACOBINA (DÉCADAS DE 70 E 80)

Josimere Silva Almeida; Valter Gomes Santos de Oliveira

DA CONTRA CULTURA AO MOCUMENTÁRIO: UIVO DE ALLEN GINSBGERG NO CINEMA

Lídio Alberto Santos Sousa

O CAOS, O NOVO, O MAR: DIÁLOGOS ENTRE OSSUARIES DE DIONNE BRAND E AS NOVAS LÓGICAS NEGRAS

Lourdes Silva Modesto Alves

POE À BRASILEIRA: THE BLACK CAT POR CLARICE LISPECTOR

Manuela Dias Santos

CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

Maynara Costa de Campos Moura; Ilma Silva Oliveira Cesário; Crizeide Miranda Freire

A RESSIGNIFICAÇÃO DO “ERRO ORTOGRÁFICO” NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Naiane Francisca Santana; Roseli Santos Araújo

UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO IF SERTÃO-PE: O CASO DO CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL

Neire Ferreira Yamamoto; Mahatma Lenin Avelino de Almeida

PENSANDO O PAGODE PARA ALÉM DE PRODUTO CULTURAL: MÚSICA, LITERATURA E DESVELAMENTOS DA VIOLENTA EROTIZAÇÃO DO CORPO NEGRO FEMININO NO PAGOFUNK BAIANO

Patrícia Maria da Silva

A CONTRIBUIÇÃO DOS ESTUDOS SOCIOLINGUÍSTICOS NO TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Paula Freitas de Jesus Torres

NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: UM CAMINHO PARA NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS

Rosana Carneiro dos Santos Pinto

MOSAICOS DO COTIDIANO: A MULHER NA SOCIEDADE PORTUGUESA A PARTIR DAS OBRAS E IRENE LISBOA E MARIA JUDITE DE CARVALHO

Rosana Carvalho da Silva Ghignatti

CROSSWORDS: FANFICTION COMO TRANSMEDIA STORYTELLING

Taciara Aristóvolo Andrade

EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: O USO DAS HIPERMÍDIAS E DAS TIC´S COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS

Tainara Carvalho Novais

“MERCADORIAS E SOMBRAS”: A REIVINDICAÇÃO DO PROTAGONISMO FEMININO DA GALÍCIA AO SERTÃO BRASILEIRO

Thayane Gaspar Jorge

O SERTANEJO EM PERSPECTIVA INFRAGENÉRICA: LEITURAS DE GRACILIANO

Thayane Verçosa da Silva