Os artigos para publicação nos Anais do Encontro Internacional em Cultura Visual, Educação e Linguagem devem ser encaminhados com revisão prévia e devem ser escritos entre 8 e 14 páginas, incluindo notas, tabelas, referências bibliográficas e anexos. Todos os textos enviados serão avaliados pelo comitê científico do evento.

Formatação:
O texto deve ser apresentado em formato Windows Word 2010-2016, fonte 12, Times New Roman conter título do trabalho em caixa alta, centralizado, em negrito. Na linha abaixo, à direita, apresentar o(s) nome(s) completo(s) do autor(es) sem nenhum destaque (em maiúscula, apenas a primeira letra de cada palavra), seguido da sigla da Instituição a que pertence(m), entre parênteses. Abaixo do nome, deverá vir o e-mail.
Na segunda linha, o texto em espaçamento simples entre linhas, no modo justificado.
Citação com mais de três linhas, adentrar o texto em 4,0 cm e usar Times New Roman 11. Citação com menos de três linhas, usar aspas no próprio corpo do texto. Para notas de rodapé, usar Times New Roman 10.
A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com adentramento de 1,5 cm. As citações e referências devem seguir as normas da ABNT.

Conteúdo:
O texto deve apresentar, antes da discussão, uma introdução que esclareça o leitor sobre o tema ou objeto de estudo, o(s) objetivo(s), a linha teórica, a metodologia adotada e a discussão a ser desenvolvida. Nas considerações finais, devem ficar claras as contribuições do estudo.